Pages

domingo, 15 de agosto de 2010

Football Manager 2010: Campeonato Peruano de Futebol


Campeonato Peruano de Futebol, também conhecido como Campeonato Descentralizado ou Copa Cable Mágico, é a primeira divisão do futebol do Peru. É organizado pela Asociación Deportiva de Fútbol Profesional, pertencente à Federación Peruana de Fútbol.

Teve início em 1912, na época do amadorismo, quando fora denominada Liga de Fútbol Peruana. Em 1922, é fundada a Federación Peruana de Fútbol e, a partir de 1926, concretizou-se a Era Amadora do futebol peruano e a disputa de competições oficiais. O Campeonato Peruano só passou a ser profissionalizado a partir de 1951. Atualmente, é disputada por 16 equipes e dividido em dois torneios: Apertura (entre fevereiro e junho) e Clausura (entre julho e dezembro). Os vencedores dos torneios garantem vaga na Copa Libertadores da América, além de se enfrentarem para definir o campeão nacional do ano.

O Football Manager 2010 em sua configuração inicial já apresenta o Campeonato de Futebol Peruano a seus jogadores. Se você quer acrescentar mais uma divisão ao referido torneio, segue o link para download do mesmo. (Compatível com patch 10.3)


Caso queira conhecer mais sobre o campeonato de futebol Peruano, por favor clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário