Pages

sexta-feira, 10 de abril de 2009

TATICAS FM 2009

Texto Original do Autor:

Citação:
Bom, se fosse pra resumir essa tática em poucas linhas, eu diria que sua principal característica é solidez defensiva e ataque em bloco.
.
.
O nome Carrosel, faz apenas uma pequena analogia ao famoso Carrosel Holandês da década de 70(ainda faço uma tática igual aquela!), pois percebi uma caracteristica parecida no meu time. O time defendia com 6 e atacava com 7. Não que eu escalava 13 jogadores, mas o "ir e vir" do time era quase perfeito.
.
.
Prints:
.
Desenho e Instrução:


Resultados Expressivos:


Títulos Com a Tática:
1 Campeonato Brasileiro 2011 (comecei a usar a tática a partir da 6ª rodada)
1 Sulamericana 2011 (havia perdido o primeiro jogo na bombonera para o Boca por 3x1, no mineirão fiz 6x1)

[u]Função dos Jogadores:
DC's: Os Zagueiros são 3 paredes fixas a frente do goleiro, não sobem nunca, a não ser no escanteio para cabecear.
.
Alas: São grande parte da criação do time, sobem sempre ao ataque, mas voltam pra ajudar na marcação. Eles vao se cansar, é bom você ter peças de reposição por precaução. Muitas vezes vão aparecer finalizando na área em cruzamentos ou em jogadas de linha de fundo.
MC's: Os mc's são as peças de equilíbrio do time, o MC da esquerda, sobe um pouco menos e volta um pouco mais pra ajudar na marcação, mas sempre aparece para tentar chutes de longe e passes em profundidade. O


MC da direita tem um pouco mais de liberdade para avançar, e necessita de criatividade pois ele sempre tentará algo diferente para colocar os atacantes na cara do gol. Também arrisca chutes de longe.
.
.
MAC: É o cérebro do time, se você tem algum camisa 10 clássico e craque, é aqui que você irá escalá-lo. Ele não arrisca muitos chutes, mas tem liberdade total pra correr com a bola, tentar passes e entrar costurando em meio a defesa adversária.
.
.
AC's: É a parte mais delicada do time, foi o que eu mais tive dificuldade de acertar, e mexi nas suas instruções só depois de achar os jogadores ideais. Na esquerda, aqui, joga o Victor Irineu, dei liberdade pra ele correr com a bola, e tentar jogadas de linha de fundo, mas ele fica preso la na frente, não volta. Na direita, comigo joga o Dentinho, as vezes o Renan Oliveira. Esses 2 tem liberdade criativa alta, correm com a bola, tentam jogadas individuais ou tentam puxar ataques pra colocar o Victor Irineu, ou o MAC na cara do gol. Portanto, atenção, recomendo a você analisar bem seu jogador de ataque para criar instruções baseadas em sua habilidade.
.
.
Bom no mais é isso... ESSA TÁTICA NÃO É GARANTIA DE SUCESSO, PRINCIPALMENTE NESSE FM09 ONDE AS TÁTICAS SÃO BASTANTE INDIVIDUAIS E PESSOAIS, VARIANTES DE TIME PARA TIME
.
Download: http://www.4shared.com/file/93770092/efb4b50e/3-5-2_criao__Atltico_Mineiro_Jun_2011_.html

0 comentários:

Postar um comentário