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quinta-feira, 27 de agosto de 2009

SITES PARA DOWNLOAD JOGOS MANAGERS

##Gráficos##


Bom, como vejo muita gente perguntando que site baixo camisa dos times?, que site baixo logos?, que site baixo fotos? entre outros, resolvi criar este tópico citando alguns sites que conheço e recomendo.
Se alguém conhecer mais pode postar!

1 - http://www.nacaocm.com.br/downloads/pafiledb.php?action=category&id=197

2 - http://www.cmmaster.net/fm2008/ctgrafico2008.html#

3 - http://www.centromanager.chinelada.com/downloads/index.php?act=category&id=85

4 - http://www.cmfasite.net/subcategoria.php?id=128

5 - http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=59174641

6 - http://managerstaff.blogspot.com/

7- http://www.fmglive.com/

8- http://www.footmanagers.net/forum/portal.php


9- http://allinone08.free.fr/index.php/

10- http://www.sortitoutsi.net/2009/graphics#

11- http://www.fmeurope.net/forum/viewtopic.php?p=43510#43510

GRÁFICOS] Tutorial Completo

Tópico criado para facilitar a instalação de gráficos !

SKINS - Coloque na pasta Skins seguindo o caminho C:\Meus documentos\Sports Interactive\Football Manager 2008\skins. Para selecionar a Skin basta ir em preferencias/graficos & sons e escolher qual usar.

KITS - Va até a pasta Kits seguindo o caminho C:\Documents and Settings\'usuario'\Meus documentos\Sports Interactive\Football Manager 2008\graphics\kits e crie a pasta para o pais com o nome abreviado. EX:Brasil - bra. Dentro da mesma pasta crie outra agora com o nome da divisão. EX: serie a.Por fim, coloque os kits nela.

TREINOS - Coloque na pasta shedules seguindo o caminho C:\Meus documentos\Sports Interactive\Football Manager 2008\schedules. Para selecionar o treino basta ir em treinos - seniores ou juniores e importar o treino.

TATICAS - Coloque na pasta tatics seguindo o caminho C:\Meus documentos\Sports Interactive\Football Manager 2008\tactics. Para selecionar o treino basta ir em taticas/tatica(do lado superior direito da tela)/taticas arquivadas e escolher qual usar.

SONS - Coloque na pasta sounds seguindo o caminho \data\sounds.

FACE PACKS - Va até a pasta players seguindo o caminho C:\Documents and Settings\'usuario'\Meus documentos\Sports Interactive\Football Manager 2008\graphics\players e crie a pasta com o nome do pais abreviado. EX: Germany - ger. Dentro da mesma pasta crie outra com o nome da divisão. EX: bundesliga. Por fim, coloque os face packs na pasta.

LOGOS - Va até a pasta logos seguindo o caminho C:\Meus documentos\Sports Interactive\Football Manager 2008\graphics\logos. Depois você ira criar 4 pastas, com nomes de small, normal, huge e background. Em cada pasta criada crie uma pasta com o nome do pais abreviado. EX: Italy - ita. Dentro da mesma pasta crie outra com o nome da divisão. EX: serie a. Por fim, coloque os logos nas determinadas pastas.

JOGOS GRAVADOS - Instale na pasta matches, seguindo o caminho C:\Meus documentos\Sports Interactive\Football Manager 2008\matches. Para ver o jogo, va em ver jogo salvo.

REDES - Substitua as pastas "left" e right" (logicamente que dentro delas estarão os respectivos arquivos) da pasta nets, seguindo o caminho \data\graphics\pitch\nets

BOLAS - Extraia os arquivos na pasta balls, seguindo o caminhp \data\graphics\pitch\balls.

OBS 1: Caso não encontre alguma pasta seguindo os caminhos, crie ela.
OBS 2: É preciso desmarcar a opção usar skin cache e marcar a opção recarregar skin sempre após confirmação em preferencias/graficos & sons, para que os kits, face packs e logos funcionem.

Peço que todos os membros que usarem o topico deem um UP. Desde já agradeço.

Créditos Orkut
Criador do tópico orginal:Gansinho

[font=courier new][VÍDEOS]Instalando Gráficos[/font]

FACES



KITS



LOGOS



SKINS



Créditos pelos vídeos à Juninho Serena

SOCCER UPDATE 5.0 BETA (FM 08) - Lançado



Com muito orgulho e prazer, a equipe soccer vem apresentar o mais atualizado update para o Football Manager O8.

- Transferências atualizadas até o dia 23/08/2009 (Até ás 14:00)
- Lesões ajustadas
- Staffs ajustados
- Adicionados aposentadorias de jogadores
- Brasil atualizado: A,B,C e D
- América do Sul e Europa 100% atualizadas
- Clubes Satélites ajustados
- Direção de clubes atualizados
- Adicionados e corrigidos jogadores suspensos
- Jogadores e revelações da série A brasileira criados
- Romário no América RJ


Instalação: C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\Sports Interactive\Football Manager 2008\db


Soccer Update | Team:
Vagner [ES] / Gabriel [ES] / Paulinho [ES]



[ Download ]

[FM 2009] AMS & WorldUpdate 4.1 FINAL


AMS & WorldUpdate 4.1 FINAL

Imagem


NOVIDADES:

NÃO MEXEMOS EM FINANÇAS E ATRIBUTOS

DB ATUALIZADA ATÉ O DIA 22/08/09

FEITO EM CIMA DO 9.3

- Atualiza o Brasil, a Europa e o Resto do Mundo
- Alguns times que participam da Série C e Série D atualizados
- Nomes de competições modificados
- Adicionados os jogadores suspensos no Brasil e Resto do Mundo
- Adicionados os jogadores lesionados no Brasil e Resto do Mundo
- Parcerias de clubes atualizadas
- Erros da db corrigidos
- Adicionada aposentadoria de jogadores de seleções e outros
- Relações entre jogadores e clubes
- Médias de público de acordo com a CBF atualizadas (Série A, Série B e Série C de 2008)
- Ex-Jogadores em funções de Staff
- Comissões Técnicas e Staffs revisados
- Mudança de J. Malucelli para Sport Club Corinthians Paranaense
- Novos clubes brasileiros adicionados ou modificados
- Nomes de times estrangeiros traduzidos para o Português

E MUITO MAIS...

PARA A VERSÃO 5.0 TEREMOS:

- Adicionados campeões nacionais, subidas e descidas (europa e resto do mundo)
- Adicionados campeões estaduais, subidas e descidas (brasil)
- Mídias Nacionais adicionadas (Nacionais, Internacionais, Série A, Série B, Série C e Série D)
- Jogadores da Seleção Sub-17 que faltavam foram criados
- Numeração de jogadores da Europa adicionados
- Clubes da Copa Sul-Americana 2009 corrigidos

EQUIPE:

- Coutinho, Adriano Maciel, King Of God, Erikin, Kometa, Daniel Paranhos, Ivan Silva, Thiago Falcão, Marco Antônio e FJ



køvåk
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Manager: FM 2009

[Downloads] Versões antigas do jogo

Football Manager 2005

[center]A primeira versão do game, bem simples, leve e divertido. Bem parecido com o Campionship Manager.

Clique aqui para baixar
[/center]


Football Manager 2006


[center]Segunda versão, mais completo, com os moldes da versão 08. Também muito leve e divertido.

Clique aqui para baixar
[/center]


Football Manager 2007


[center]Terceira versão, muito parecido com o FM 08, também mais leve que as versões atuais. Versão que lançou o FM ao mundo de vez.

Clique aqui para baixar
[/center]

[FM 09] FMRTE - Editor de Jogos Salvos para todos os patches

Um bom editor de jogos salvos. Edita finanças, atributos, contratos, clubes e muito mais. Confira baixando a edição compatível com o seu patch.

Para funcionar corretamente, você precisa primeiro instalar o programa Framework, cujo download se encontra no seguinte link:

Framework

Após instalar esse programa, você poderá instalar e usar o editor baixando nos seguintes links:

FMRTE para patch 9.0.1

FMRTE para patch 9.0.2

FMRTE para patch 9.0.3

Espero ter ajudado. Em caso de links quebrados, favor postar aqui para reposição dos mesmos. Obrigado e volte sempre!

[FM 08] Editor de Jogos Salvos

[FM 08] Editor de Jogos Salvos

Mensagempor paso226 » 30 Jul 2009, 10:57

A pedidos, procurei, e posto aqui o famoso FMModifier, para o último patch, o 8.0.2 fix. Ele é um editor de jogos salvos (gravados), edite jogadores, clubes, lesões, finanças, condição física e etc... Traduzido para o Português!


Download do FMM

FM 2009 RIPADO DOWNLOAD

Football Manager 2008 Ripado[/center]

- Donwload do Jogo

RapidShare

RapidShare - Parte 1
RapidShare - Parte 2

4 Shared

4 Shared - Parte 1
4 Shared - Parte 2

- Patch 8.0.2

RapidShare - Parte Única

- Crack - Patch 8.0.2

Easy Share - Parte Única

- Instruções de Instalação

1 - Baixe as duas partes do Jogo.
2 - Descompacte-as
3 - Instale o Patch
    A - Execute o patch
    B - Procure o .exe do Jogo
    C - Instale
4 - Coloque o Crack na pasta do jogo (Depois de ter instalado o Patch) substitua pelo arquivo atual.

Pronto seu FM 08 estara completamente instalado.

ANALISE FM 2009

Manual : Como Criar Uma Tática[/font]

Como criar uma táctica?

Quando se cria uma táctica uma das mais importantes perguntas que têm que fazer a vocês mesmos é, que tipo de jogo pretendo definir? Umas pessoas gostam de jogar em constante contra-ataque e esperar na retranca pelo erro adversário, conseguindo assim jogos com poucos percalços e às vezes goleadas consideradas impossíveis. Outras gostam mais de dominar o jogo, com temporização lenta e passe curto, gostam de utilizar a técnica pura dos seus médios para criar desequilíbrios na área adversária e assim construir jogadas de excelente recorte técnico. Há ainda aqueles que gostam do futebol bonito, mais à inglesa, futebol directo de pé para pé, centrado nos avançados, que invariavelmente têm que saber finalizar mas acima de tudo têm que ter muita predisposição física para correrem a toda a extensão da linha atacante. Existem mais tipos de jogo, mas estes são os mais conhecidos e também os que melhores resultados dão.

Seguidamente apresento um modo diferente de percepcionar as questões técnico-tácticas inerentes a cada estilo de jogo.

O que fazer? Como ganhar?

Como dizem muitos treinadores conhecidos, deve-se pensar jogo a jogo e nunca utilizar sempre a mesma opção táctica com o risco de se cair no conformismo e criar situações de desvantagem com o adversário a conhecer a nossa estratégia.
O FM não é diferente nesse aspecto. Na versão 2007 do nosso manager predilecto a IA (inteligência artificial ou engenho mental) do jogo chegou a um estágio superior de evolução. Onde antes falhava em momentos cruciais, agora consegue percepcionar ao pormenor todas as questões que giram à volta do jogo.
Para sermos bem sucedidos nos “nossos saves” de FM, necessitamos de conhecer um pouco como funciona a IA do jogo. Para isso não basta fazermos uns jogos com aquela táctica sacada, ou pedirmos ao adjunto para fazer a equipa todas as semanas, ou ainda pedir àquele amigo umas dicas para melhor jogar. É isto que quero que entendam, porque este manual que criei não vem para ser o milagre da santinha, nem tão pouco pretende ser a Bíblia de todos os novos jogadores de FM, pretende isso sim, ajudar todos aqueles que por uma ou outra razão raramente conseguem criar uma táctica decente ou nem tão pouco conseguem perceber as questões tácticas mais simples. Para ganharmos estaleca de manager, precisamos de compreender cada pormenor que envolve a criação de uma táctica. Pegando num exemplo simples, eu gosto particularmente de criar tácticas com 3 defesas porque sou adepto do futebol vistoso da Holanda e idolatrei os sistemas tácticos do passado. Sendo assim ao iniciar um novo save, construo uma táctica base tendo em conta o clube e a situação onde me encontro. A primeira coisa a fazer é pegar numa das tácticas base do FM e ir ao longo do tempo mudando as instruções de modo a que se adeqúem ao estilo que pretendemos.

Para conseguirmos ganhar jogos e principalmente ganhar títulos precisamos de construir mais do que uma táctica base, porque se jogarmos contra uma equipa fraquinha que joga no contra-ataque, não vamos querer jogar à defensiva, à espera do erro adversário, pois esse é o jogo que a IA quer que nós façamos. Como também ao jogarmos contra uma equipa muito forte não vamos querer jogar sempre ao ataque, com futebol rápido e sem cessar, ou vamos ver-nos numa situação de desvantagem.

Seguidamente vamos estudar todos os aspectos inerentes às tácticas e vamos também ver como se pode alternar um sistema defensivo com um sistema atacante.

Primeiras Considerações:

Mentalidade

Na minha opinião é o aspecto mais importante aquando de criar uma táctica, pois é esta instrução que define como todos os jogadores da equipa vão “pensar” o jogo. Como em todas as situações, deve haver um balanço positivo entre o pior e o melhor, ou neste caso entre a mentalidade ofensiva e a defensiva. Não podemos esquecer que se damos uma mentalidade defensiva a toda a equipa esta vai jogar sempre muito à defesa, vai criar muito poucas oportunidades e sempre que possível vai ter muitos jogadores atrás da linha da bola. Tão verdade como se instruirmos mentalidade ofensiva a toda a equipa esta vai invariavelmente sofrer muitos golos estapafúrdios porque quase todos os jogadores têm tendência a subir na altura de criar situações de perigo. Uma coisa que temos de ter em conta quando damos instruções de mentalidade à equipa é tentar perceber a quem dar essa mesma instrução. Por exemplo, se queremos ter uma equipa normalmente ao ataque, podemos meter mentalidade ofensiva (1,2,3,4 ou 5 onde estes números equivalem à intensidade da mentalidade) de nível 2, mas tendo em atenção que por exemplo nas instruções individuais devemos dar aos defesas e médio defensivo uma mentalidade “normal” ou “defensiva” para encontrarmos aquele equilíbrio entre as zonas do terreno.

Liberdade Criativa

Este é um daqueles aspectos “self-explanatory” (explicam-se a eles mesmo), porque a liberdade criativa é mesmo o que se lê, é a liberdade que se pretende dar aos jogadores na táctica que estamos a criar. Se damos muita liberdade a todos os jogadores estes vão-se perder normalmente em jogadas inócuas e vão descurar o aprumo táctico. Mas também acontece o reverso da medalha, pois ao darmos pouca liberdade a todos os jogadores vamos estar a criar uma mentalidade do “se não fintas eu também não finto” e todas as jogadas vão acabar por ser muito “mastigadas” e muito denunciadas o que leva a uma quase nula acção ofensiva, e mesmo quando se chega à área contrária os lances vão ser quase sempre ganhos pela defesa contrária a não ser que tenhamos na equipa Va Va Vooms e Van Nistelrooys.
Que fazer então? Ao começar uma nova táctica deve-se ter em conta os jogadores que vão fazer parte dela, pois não vamos querer dar muita liberdade a um palonço que nem 10 tem de criatividade certo? Bom começando pelo mais simples deve-se filtrar o plantel por criatividade e depois separarmos aqueles que pensamos terem qualidade para o 11 inicial e aqueles que vão ser suplentes.

Numa táctica “só” devemos dar muita liberdade criativa a três ou quatro jogadores para que a equipa mantenha a coesão táctica e não parta em situações de fintas maradas e que raramente dão nalguma coisa. Se se joga com dois extremos bem abertos pode-se dar liberdade criativa grande porque estes vão querer jogar ao ataque, fintar e cruzar para o(s) avançado(s) e vão também querer iludir os adversários com jogadas astutas e plenas de abuso técnico.
Na minha opinião se jogam com 4 elementos mais avançados, deve-se dar liberdade a três desses jogadores e manter o equilíbrio táctico, dando pouca liberdade ao restante conjunto. Se jogam com 3 elementos avançados (ex. 2 extremos e 1 avançado) deve-se dar muita liberdade a estes três porque as compensações vão ser efectuadas pelos jogadores mais recuados.

Mensagempor Tyko Morales » 05 Mai 2009, 15:39

Temática do Passe - Nem sempre o uso é de senso comum...

Tipificações de passe? Em que consiste realmente o estilo ou forma de passe? Que definições se pretendem atingir quando se dá instruções de passe específico aos jogadores? Os treinadores de FM e em certo ponto na realidade, deparam-se sempre com o dilema do passe, que estratégia definir nas diferentes zonas do terreno, defesa, meio-campo e ataque. Que instruções dar a certo jogador...

Tudo gira à volta da estratégia que se pretende impor, e da conclusão que se quer fazer. Se se pretende englobar toda a táctica numa unificação de passe é bom verificar todos os jogadores que dela irão fazer parte, isto porque um jogador com passe inferior a 10 nunca vai conseguir ter boas notas a jogar em passe directo, porque além de não ter habilidade para o fazer invariavelmente vai dar a posse de bola ao oponente e aí criar debilidades construtivas e de organização. Depois de verificada a equipa deve-se pensar num todo, no sistema global da equipa e do jogo.

Para isso o FM é mestre em dar oportunidade e hipóteses de trial/error (tentativa / erro) onde cada treinador pode decidir que estilo adoptar em certa altura e em determinada situação. No FM existem 4 tipos de passe onde 3 (curto, directo e misto) podem ser adaptados e 1 é o que é (longo), ou seja, não pode ser alterado. O Passe curto é o passe típico de situações de controle onde a equipa deve jogar em comprimento curto para não deixar espaços no seu meio-campo e onde a defesa deve jogar mais alta, mais pressionante, para não criar vazios de terreno entre a zona de transição defesa-ataque. O Passe directo quer-se para situações de vantagem posicional, transições de contra-ataque e situações em que o oponente está a jogar em pressão alta. Cada estilo de passe tem as suas próprias características e cada um deve ser pensado e utilizado nas situações correctas. Muitos podem argumentar que uma equipa tanto faz jogar em passe directo ou em passe curto, jogam da mesma maneira.

Passe Curto - Deve ser usado em teoria no meio-campo onde se quer a bola controlada, com temporização lenta para o jogo ser pensado e comprimento curto para permitir que a zona de transição com mais risco (defesa-ataque) não sofra descompensações desmesuradas. É utilizado este tipo de passe em jogos em que o adversário pressiona só na sua defesa, e onde se pretende controlar os acontecimentos. O que não quer dizer que a equipa tenha mais posse. Porque apesar de controlar mais a bola pode dar a situação de jogo ao adversário para nas saídas com bola utilizar-se esse jogo pensado para criação de muitas oportunidades de ataque.

Passe Directo - Tipo de passe direccionado para o contra-ataque, diga-se o que se disser. Mark Vaughn (antigo guru de CM) dizia naquela altura, que uma equipa que quer aproveitar ao máximo o jogo de contra-ataque não pode dar instruções de jogo curto aos jogadores de meio-campo em prejuízo da definição de ataque. Com todas estas tipificações de jogo, fui aprendendo a utilizar da mesma forma essa ideia. Fui aperfeiçoando as instruções e descobri que a melhor forma de utilizar o passe directo é utilizá-lo em conjugação com a temporização rápida (para não permitir veleidades ao adversário) e com comprimento largo para permitir desmarcações sucessivas dos avançados e médios interiores. Nunca deve ser usado na defesa porque em mais de 80% dos casos um passe destes falhado nessa zona é oportunidade quase certa de golo para o adversário. Tudo isto em teoria apenas comprovado com a criação de tácticas que explorem essa temática, onde a táctica de ataque que criei na secção correcta se enquadra mesmo nesse pensamento. É irem ver e tiraram as vossas conclusões.

Passe Misto - Como se pode definir o passe misto? Simples e conciso. Deixar ao critério do jogador o tipo de passe a usar. Nem me vou alongar muito mais aqui porque odeio mesmo a questão de deixar ao jogador decidir que tipo de passe utilizar. Isto porque quem sofre com as derrotas é o treinador, quem é despedido é o treinador, portanto quem tem que decidir que estilo de passe usar é o treinador, e pronto!

Passe Longo - Tipo de passe típico dos centrais pouco tecnicistas, onde existe a preferências por mandar a bola para longe do que tentar controlar e errar em situação crítica. Por experiência pessoal, é exactamente este o tipo de passe que costumo dar aos meus defesas, tanto centrais como laterais, baseando esta minha opinião em jogos em que se tivesse usado este passe teria saído vencedor. Isto porque na zona defensiva, onde a técnica não abunda e se quer que a bola esteja o mais longe possível, deve-se utilizar o meio menos bonito mas mais eficiente de largar a bola que é o passe longo. Muitas vezes se um ou dois dos centrais tiverem bom passe, até podem criar lances de perigo, em contra-ataques que não são esperados pelo adversário. Mas como tudo, cada um tem a sua opinião, e eu também de vez em quando fujo à regra e prefiro dar passe curto aos laterais para desde cedo criarem situações de perigo, desde que devidamente compensados pela presença de um ou mais MDC de cobertura defensiva.

Tempo

Tempo, o que é o tempo? Dizem que o tempo tem mais olhos que barriga, isso não sei, mas sei o quão importante é a gestão do tempo numa equipa de futebol, a organização de espaços entre linhas, entre colunas de transição e entre marcações de posição e território. Uns perguntam-se para que serve a temporização numa táctica de futebol? Para que serve a temporização de jogo num esquema da equipa? Ui, deveras importante, actuando como principal actor na peça que é a construção de uma táctica eficiente e consistente. Mais do que isso, a temporização é a ligação térrea ao passe, uma ligação intrínseca que nunca pode ser separada em prejuízo do esquema táctico. Existem vários tipos de temporização de jogo, ou contemporização de posse, como por exemplo o lento, o normal e o rápido. Estes três são os editáveis no FM, e nunca podem ser alterados sem antes se olhar para o passe, isto porque quando um muda o outro deve seguir a mesma mudança.

Temporização Lenta - Estilo de jogo usado com passe curto onde se pretende a posse de bola, exerce-se a gestão física da equipa pois cada jogador irá passar a bola ao colega mais próximo e temporizará (pensará) a jogada o quanto puder. É um estilo menos ousado dirão muitos, nomeadamente pela obrigação de esperar pelos erros do adversário pelo tempo que se leva a criar uma jogada, etc... Tendo todos esses factores em conta, uma temporização lenta (com passe curto) serve para controlar a bola, dominar o aspecto de possessão, mas pode-se cair no exagero táctico, que é o de preferir passar, e contemporizar a criar situações de perigo. Ah! Muito importante, para tirarem partido ao máximo desta vertente temporal, a equipa deve ter um bom índice de passe e concentração para que quem controla a bola faça o que for certo. Também se deve contar com um elevado nível de trabalho de campo, porque um jogador indisciplinado e com pouca capacidade de trabalho não irá ajudar nada a equipa neste estilo de jogo, um pouco a exemplo do Roger, que sendo um génio técnico, sempre que se pede a posse e a temporização torna-se num jogador medianamente razoável.

Temporização Normal - Meio-termo temporal, onde a equipa se comede de fazer grandes investidas mas quando a oportunidade surge atacará freneticamente se necessário. É um estilo mais difícil de dominar porque engloba os dois estilos de jogo (directo e curto) e pede uma equipa capaz de jogar nesses dois capítulos. Muito difícil de dominar mas quando dominado é provavelmente o melhor estilo de jogo.

Temporização Rápida - Internamente ligada ao passe directo, pois o estilo rápido é um estilo de jogo onde se privilegia a rápida resolução de ataque, onde a equipa tende a passar o mais depressa possível para a frente de ataque. Um estilo muito, muito rápido que é costume ver-se na Premier League. Utiliza-se este tipo de jogo em situações de desvantagem (em que se quer o mais rapidamente marcar um golo) ou no início dos jogos, onde se quer o mais cedo possível avançar no marcador, para depois poder pausar o jogo. A equipa necessita de boa resistência e condição física porque senão não vão aguentar 90 minutos de jogo assim. Este estilo esquece as boas maneiras, e tenta o mais rapidamente possível chegar à baliza adversária e sempre que tem a posse de bola tenta avançar no terreno ao estilo do Rugby. A temporização rápida funciona exemplarmente com a estratégia de contra-ataque porque jogando contra um estilo curto de jogo pensado a equipa procura tirar vantagem de erros defensivos ou situações de vantagem numérica num determinado espaço do terreno de jogo.

Comprimento - Ou o que se faz com ele...

O que é o comprimento de uma equipa? Em que se baseia a sua extensão por todo o campo, ou a sua definição entre cada jogador, entre cada posição a ocupar no terreno de jogo? A noção de comprimento no FM é talvez a mais complicada de explicar porque não é palpável e tão pouco se pode definir num termo simples. Talvez pegando um pouco nas dimensões do campo, o comprimento de uma equipa baseia-se na disposição táctica e posicional que cada jogador adapta, podendo estar mais perto do seu colega de equipa (jogo curto) ou mais longe (jogo largo) dependendo da instrução que o treinador pretende introduzir. Seguidamente e torneando um pouco o estilo de apresentação irei, mostrar primeiro como se define o comprimento curto, depois o largo e finalmente o normal, e vão perceber porquê.

Comprimento Curto - É um estilo requerido normalmente em equipas que preferem o passe curto e temporização lenta, onde cada espaço é ocupado por um jogador que invariavelmente terá perto de si um companheiro a quem passar ou devolver a posse de bola. Utiliza-se mais em situações de controle e posse de bola onde o treinador pretende ter os espaços entre linhas muito fechados e não quer dar espaços de criação à equipa adversária. É costume nestes casos a equipa jogar com uma defesa alta (em certos casos a defesa em linha ajuda) para diminuir o espaço entre o meio-campo e a defesa. Isto porque com um comprimento curto, os laterais irão fazer um jogo mais central de mais entre-ajuda aos defesas centrais, e menos apuro ofensivo (com menos cruzamentos e jogadas pela linha). Os extremos irão também eles ser mais médios interiores (ao estilo de um Nedved) do que avançados, pois ajudarão muitas vezes a linha do meio campo a reter e controlar a bola em vez de seguirem com jogadas na linha que acabam normalmente em cruzamentos para os postes ou passes recuados para a captação e consequente remate. Os avançados funcionaram como lanternas no centro do terreno mais avançado e raramente utilizarão a linha para efectuar alguma jogada de ataque, preferindo as incursões de trás para a frente a imitar um falso número 10.

Comprimento Largo - Basicamente, para se utilizar da melhor forma o comprimento largo tem que se ter laterais e extremos com capacidade para dominar tanto o flanco esquerdo como o flanco direito da equipa. Devem ter passe, resistência, aceleração, cruzamentos e sem bola razoável para pelo menos poderem exercer alguma influência no decorrer do jogo, pois o comprimento largo apoia-se quase a 80% no jogo que se efectua pelas linhas, pelos extremos. Na frente do ataque deve-se ter avançados capazes de jogar a toda a extensão da linha atacante com grande capacidade física e de finalização para poderem trocar posições e correrem por toda a linha ajudando os extremos em toda a acção ofensiva. Tanto os médios centro (defensivos e ofensivos) como os defesas centrais, devem ter grande complacência física para aguentar as investidas do oponente e compensar as saídas dos laterais e extremos nas jogadas de ataque. O comprimento largo é utilizado frequentemente nas equipas da Premier League que jogam em passe directo, temporização rápida e foco no passe pelos flancos isto porque se aproveita ao máximo a velocidade e cadência de jogo para tirar partido das debilidades defensivas da equipa contrária. Teoricamente o comprimento largo faz com que os jogadores tenham mais espaço a seu redor para efectuar passes com de precisão e desmarcações mais rápidas acabando a equipa por ficar mais espalhada no terreno de jogo.
Comprimento Normal - E deixei este comprimento para o fim porquê? Ora bem, simplesmente porque o comprimento normal é um misto de largo e curto, onde a equipa se estende a toda a linha de campo mas se necessário fecha em bloco para não permitir grandes veleidades ao adversário. Usa-se quando se pretende um jogo mais centrado, mais focalizado na posse e no controlo de oportunidades de perigo, porque os jogadores quando puderem irão espalhar mais o jogo mas se for preciso também serão capazes de fechar as linhas e jogar mais perto dos colegas de equipa. Muito importante em alturas em que o oponente usa o contra-ataque como arma principal.

PRESSÃO - Pressionar ou não pressionar, eis a questão!

Pressão, do latino Pressione, grandeza física definida pelo quociente entre a força e a área da superfície onde essa força se exerce; Que aplicação no futebol e no nosso adorado jogo, FM? Uma das principais armas para bloquear equipas criativas? Simples maneira de apertar o adversário? Ou mais, muito mais? Quem não se lembra das famosas tácticas à Lá Mourinho que utilizavam a alta pressão para desde muito atrás começarem a criar jogadas de perigo e a ludibriar o adversário que era obrigado a jogar muito perto da sua área? Claro que num sistema perfeito, baseado em jogadores trabalhadores, com boa complacência física isto funciona a 100%, mas que fazer numa equipa feita de velhotes, jovens inexperientes e pó? Onde a maior parte do plantel tem um segundo trabalho ou simplesmente não tem jogadores que aguentem uma carga extrema de pressão durante 90 minutos ou mais? Para isso existe a definição de Pressão Baixa (própria área), Pressão Normal (No meio campo defensivo) e Pressão Alta (Todo o campo). Seguidamente vou dissecar os três estilos de pressão e como se devem utilizar tendo em conta todas as variáveis de jogo.
Pressão Baixa (ou na Própria Área) - Muitas equipas, principalmente as mais fracas de divisões inferiores dos seus países não têm nem podem ter jogadores que aguentem uma carga física tão intensa como é a aplicada num jogo de 90 minutos sempre a pressionar a toda a linha. Para essas equipas que têm jogadores com pouca capacidade de trabalho e resistência é quase impossível instruir a equipa para pressionar alto ou moderado durante os noventa minutos de jogo com prejuízo da condição física dos seus jogadores. Foi por isso que a pressão baixa se institui de certo modo em equipas mais fracas, onde os defesas jogando muito profundos devem pressionar em largura e não em comprimento, pois dão a impressão de pouco espaço aos avançados mas não caem tão naturalmente em situações de desvantagem. Nesta situação só se deve dar instruções de pressão alta a dois ou três jogadores da linha mais avançada para que na intermediária mais recuada a pressão baixa funcione na perfeição. Quando dizem aos vossos jogadores para pressionar baixo estão-lhes a comunicar que só pretendem que eles exerçam essa pressão na sua própria área, esperando que o adversário chegue mais perto para aí tentar bloquear o jogo. É bastante eficaz quando se joga com linha defensiva profunda porque não se criam tantas situações de desvantagem numérica aquando das subidas dos avançados contrários. Deve ser utilizada quando a outra equipa mudou o sistema para 2-3-5 ou está a meter mais do que 4 ou 5 homens no ataque, naquelas fases críticas de jogo onde tentam recuperar uma desvantagem no marcador.
Pressão Normal (ou na Sua Metade) - Muito semelhante à pressão baixa, em termos de bloquear e filtrar o jogo adversário mas que adquire contornos mais específicos na linha defensiva e nos médios mais recuados pois tendem a pressionar mais à frente, levando o jogo para o meio-campo defensivo/ofensivo. Gosto particularmente de utilizar a pressão normal nos MDC e MC mais recuados para que os médios contrários não tenham tanto espaço para criar jogadas já a partir do meio-campo tendo apenas atenção aos elementos mais criativos da equipa contrária que se encontrarem um jogador com pouca resistência vão certamente fintar e passar sem grande dificuldade criando logo aí uma situação de desvantagem. Esse tipo de pressão é particularmente ineficaz nos avançados porque não irão avançar tanto como se pretende, deixando os defesas e médios mais recuados do adversário jogar mais livremente no seu habitat de jogo.

Pressão Alta (ou a Todo o Campo) - A super pressão, o total bloqueio de linhas de passe e criação do adversário. Não esquecer que se se for jogar contra equipas muito criativas e instintivas é um handicap pedir a toda a equipa para pressionar alto porque se vão ver em várias situações de desvantagem, isto porque a equipa vai perder nos confrontos homem-a-homem e aí vai ter muitas dificuldades em segurar o jogo atacante do adversário. Para que uma equipa funcione em bloco e consiga pressionar alto com três ou quatro jogadores mais avançados (PLCs e Extremos) é necessária boa resistência e condição física, assim como capacidade de trabalho tanto individual como de equipa. Por ser uma pressão tão forte é natural que no início muitos jogadores não consigam efectuá-la a 100% mas com o decorrer do tempo vão adquirindo rotinas de jogo suficientes para isso.
Quando se define a pressão alta é o mesmo que dizer aos jogadores para pressionar o adversário em qualquer lado do campo, seja na sua área seja na área contrária, até o GR é pressionado a jogar a bola o mais rápido possível. Claro que se definirem pressão alta a toda a vossa equipa, na maior parte das jogadas de perigo e contra-ataque adversário a vossa equipa irá claudicar e sofrer muitos golos. Na minha opinião três ou no máximo quatro jogadores devem pressionar alto e os restantes devem pressionar mais baixo, tendo em conta o comprimento de jogo, o estilo de passe e a altura a que a defesa joga.

LINHA DEFENSIVA

Linha Recuada - Os defesas irão jogar muito atrás entre a linha da pequena e grande área para não permitirem situações de desvantagem numérica quando os atacantes adversários fazem uso da sua velocidade e aceleração.

Deve-se utilizar esta linha defensiva quando o adversário tem avançados e extremos muito rápidos e quando se usa uma pressão mais baixa e um comprimento curto para não deixar um vazio entre o meio-campo e a defesa.

Defesa Normal - A linha defensiva tenderá a manter a coesão táctica, jogando sobre a linha de área e deixando nalguns casos os laterais mais subidos para unir esse espaço com o MDC ou MC mais recuado.

É a chamada linha do contra-senso porque tanto em situação de ataque como de defesa da bola, os jogadores irão posicionar-se em bloco à frente do GR mais à frente da área permitindo menos espaços de transição aos atacantes adversários.
Defesa Alta - É a irmã bastarda da defesa em linha, porque para pôr a funcionar o esquema de fora-de-jogo tem que se jogar com a defesa alta, para não dar muito espaço de manobra aos avançados contrários. Muito útil também quando não se joga com MDC fixo ou defensivo onde os defesas vão jogar mais encostados à linha de meio-campo para nos contra-ataques do adversário tentarem deixar os avançados em fora-de-jogo.
Claro que para ela funcionar tens que ter defesas com pelo menos 14/15 de aceleração e velocidade ou mais se necessário porque corres o risco de deixar um atacante contrário seguir com a bola desde o seu meio-campo e criar uma jogada de um para um com o teu GR.

Onde em situação de ataque os defesas centrais recuarão um pouco mas na transição ataque/defesa a linha vai avançar quase até ao meio-campo. Muito cuidado com os avançados e extremos rápidos do adversário.

Bem pessoal e depois de muito escrever e escrever eis que dou por terminado este Manual Táctico, onde passei a pente fino quase todas as questões inerentes à táctica. Não me debrucei sobre perdas de tempo, desarme e marcação porque penso que aí é uma questão pessoal, em que cada um joga como mais lhe convém. Apenas deixo um reparo importante na questão do foco em passe pela zona central e flancos. Se utilizam extremos bem abertos e comprimento largo devem focar os passe pelos flancos, se utilizam um meio-campo combativo de pelo menos 3 MDC (MC) e utilizam comprimento curto, devem focar os passes pela intermediária central. Ah e não esquecer que caso tenham um PLC estilo Hugo Almeida(muito alto e possante) devem utilizar o jogador-alvo para que tanto os MAC como os extremos participem mais no ataque e em jogadas de perigo. Não percam a curto/médio prazo o meu Manual de Tácticas e Contra-Tácticas, elaborado a partir dos meus conhecimentos e de tudo o que aprendi ao longo dos anos com vários managers bem sucedidos.

TODOS OS CRÉDITOS DESSE ARTIGO DEVEM-SE AO SITE http://cmpt.ptgamers.com/

ATUALIZACAO BRASFOOT 209

Imagem

Super Atualização 1.1

Criado por: Carlos Eduardo
Instalador Fácil
Créditos: Brasil Brasfoot


- 33 Equipes Européias + 3 Equipes Argentinas Atualizadas
- Escudos e Miniescudos


Conteúdo:

Inglaterra: Man Utd, ManCity, Liverpool, Arsenal, Chelsea
Espanha: Atl. Madrid, Real M, Barcelona, Villarreal, Valência, Sevilla
Itália: Inter, Juventus, Milan, Roma
França: Bordeaux, Lyon, Olimp. Marseille
Portugal: Porto, Benfica, Sporting
Argentina: Estudiantes, Boca Juniors, River Plate
Alemanha: Wolfsburg, Bayern M, Schalke, Stuttgard, Werder Bremen
Turquia: Fenerbahce, Galatasaray
Rússia: CSKA Moscow, Spartak Moscow
Ucrânia: Shakhtar Donetsk
Holanda: PSV, Ajax


Imagem

[BF 09] Escudos - Ilogo do Campeonato Inglês

Imagem

Escudos tipo Ilogo do Campeonato Inglês
20 Escudos da Série A Inglesa
Criado por: Carlos Eduardo
Exclusivo: Skin Brasfoot


Imagem

JOGAR BRASFOOT ON LINE

Jogando Brasfoot Online!

Mensagempor køvåk » 10 Set 2008, 10:31

[just]Siga o tutorial corretamente, nao pule nenhuma etapa, leia atentamente

Primeiramente você deve configurar um programa chamado NETMEETING que já vem no windows, para chama-lo faça como na imagem (INICIAR -> EXECUTAR) e aperte ok

-> Desabilite seu firewall. O firewall do windows é desabilitado pelo painel de controle.

[center]Imagem[/center]

Se é a primeira vez que você abre o netmeeting, ele terá que ser configurado corretamente e por isso se abrirá uma tela de configuração. O que importa para nós é que ela fique assim:

Poderá Depos acessar FERRAMENTAS -> OPÇÕES do NETMEETING para configurar esta tela.

Não erre o nome do diretorio! LEMBRE-SE!!! ils.pocos-net.com.br

[center]Imagem[/center]

Depois de tudo configurado, poderá fechar o netmeeting e instalar:

WINDOWS MESSENGER 5 (poderá continuar usando o seu msn atual, vc terá 2)

wm5_addnetmeeting.reg (Apenas dê um duplo clique para instalar)

OBS.: QUEM USA WINDOWS 98, PODE USAR O MSN 7.0 - POREM TERÁ QUE ACIONAR PRIMEIRO O NETMEETING, DEPOIS O COMPARTILHAMENTO DO PROGRAMA.

Logo depois destes dois programas instalados vc abrirá o seu WINDOWS MESSENGER 5.1 e clique onde está indicado:

[center]Imagem[/center]

Depois que o seu parceiro aceitar, deverá aguardar até que a conexão se estabeleça, a tela ficará assim:

[center]Imagem[/center]

Clique novamente em START APPLICATION SHARING. Aparecerá esta tela. Como pode ver, está listado todos os programas que estou executando. se vc nao esta com o bf ligado, ligue e selecione-o na lista assim que ele aparecer.

-> Em seguida clique em PERMITIR CONTROLE. Se desejar, pode fazer com que seu parceiro possa mexer no jogo sem sua autorização. Não feche esta tela e inicie o brasfoot. seu amigo está visualizando já a tela

A tela que seu parceiro está visualizando, é esta. A qlq momento ele pode pedir pra mexer no jogo indo no canto superior esquerdo e clicando em CONTROLE -> CONTROLE DE SOLICITAÇÕES

[center]Imagem[/center]

Observações finais:

-> O Jogador que tiver uma conexao com mais velocidade deve ser o mandante, para evitar lentidao

-> Na hora de chamar, o NETMEETING deve estar desligado[/just]
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Como criar um patch PARA BRASFOOT

1 - Dicas básicas para um patcher

Um bom patcher não pode ser preguiçoso, se ele for, terá de esquecer a carreira ‘patcher’ dele, pois é preciso ter disposição e vontade para criar um patch. É bom todo patcher saber também, como escrever a palavra ‘PATCH’, e como pronunciá-la também.

Como vocês viram, a palavra se escreve PATCH, nada a mais e nada a menos, pois há vários patchers que escrevem de maneira errada, e claro, devem saber como escreve o plural de patch, que é PATCHS. E a pronúncia de Patch, é algo meio parecido com: Pétch, a palavra é americana então a pronúncia também é. E claro, não queiram fazer lambança do patch, como criar um patch de tal país, e querer acrescentar equipes que nem ao menos existem no patch, só para deixá-lo mais divertido.

Se você prometer fazer um patch em um dia, vamos fazer um exemplo, dia ‘20’, e só terminá-lo dia 20, só que do outro mês, aí sim você será esculachado por todos, e não terá moral com os Brasfooteiros. Então não prometa, e se caso prometer, cumpre no máximo em dois dias. Não copie idéia de outros patchers, seja original, tenha originalidade em ponto, porque sempre você irá precisar de idéias, e não saia perguntando para todo mundo onde arranjar informações, e sim pesquise, ou você acha que um patcher foi perguntando para outro patcher e até que todos ficaram sabendo? Não, pelo menos um deles teve a vontade de pesquisar e achou.

2 - Como saber qual patch criar

Sempre antes de criar um patch, procure pesquisar se já não foi criado, pesquise em tudo quanto é blog/site/fórum, e se já foi criado, mesmo assim não se desanime, pois você pode criar uma atualização. Mas o cargo do patch é criar patches, claro que atualizar também, mas o essencial é criar patches. É sempre bom criar de países mais conhecidos, porque são eles quem as pessoas mais procuram para baixar e usá-lo no BF. Mas é claro que você terá de fazer patches de países desconhecidos, países como Cazaquistão, Bósnia-Herzegovina, e etc. Mas nunca esqueçam se pesquisar e ver se já existe.

3 - Por onde começar

Para começar o patch, você terá de se decidir, se será um ‘mini-patch’, um ‘patch’, ou um ‘super patch’.

Mini-Patch: Menos de 22 equipes
Patch: 22 Equipes à 66 Equipes
Super-Patch: 66 Equipes ou mais.

Mas mini-patch como não é jogável, não são muitas pessoas que o procuram, então nem pensem em criar mini-patch, somente procure criar ‘patch’ ou ‘super-patch’. Ao dar início ao patch, você terá de fazer todas as equipes no mesmo país, e não criar características absurdas em jogadores e não colocar números errados de jogadores (seção 5 e 6). Primeiro você irá se decidir qual país fazer, logo após procure algum site que contenha informações de equipes/jogadores/comissões técnicas/estádios (seção 4), e procure não ter preguiça de pesquisar e não desista facilmente de suas pesquisas, sempre pesquise.

Sempre coloque em sua cabeça que; “Tenho que fazer um patch que faça sucesso e que todos gostem, e que não contenha erros no patch”. Sempre mesmo, porque será uma “ajuda” à sua criação do patch, evite sempre de ter erros como; nome dos jogadores errados, idades alteradas, posições erradas, quantidade errada de jogadores, técnico errado, estádio errado, nível absurdo. Os níveis das equipes são sempre baseados nas situações da data atual, não importa se já foi campeão mundial 5 vezes seguidas, e no próximo ano ser rebaixado para a 2ª divisão, você terá de colocar o nível da atual situação da equipe, e nunca, nunca mesmo coloque níveis acima de 23, sempre é de 23 para baixo os níveis, não importa a equipe, se for a melhor do mundo, é nível 23. E também não faça por raiva colocar nível baixíssimo em um time por pura rivalidade do seu time ao time sendo criado, ou por querer mesmo, sempre coloque o nível da atual situação da equipe, e lembre-se: Um nível a mais, um nível a menos, faz diferença!

4 - Conseguindo informações corretas

Ao procurar informações, sempre vasculham tudo quanto é site/blog/fórum para obter informações. Mas sempre pode estar totalmente errado as informações desse site/blog/fórum, abaixo segue uma lista com sites que podem lhe ajudar com as buscas:

HTTP://EUFO.DE - Europa
HTTP://GLOBOESPORTE.COM - Brasil
HTTP://PT.WIKIPEDIA.ORG - Mundo (algumas equipes sempre estão desatualizadas no Wikipédia)
HTTP://FUTEBOL365.COM - Mundo
HTTP://OGOL.COM.BR - Mundo (algumas equipes sempre estão desatualizadas no OGOL, o antigo ‘zero-zero.pt’)
HTTP://FUTEBOLINTERIOR.COM.BR - Brasil
HTTP://NATIONAL-FOOTBALL-TEAMS.COM - Mundo

Nunca queiram pegar informações de quaisquer sites que se encontre por aí, sempre veja se é confiável as informações fornecidas dos clubes.

5 - Quantidades de jogadores

A quantidade de jogadores não tem muito que dizer. Mas o correto é deixar de 13 jogadores ou mais, se não a equipe não fica jogável e não aparecerá no seu patch. Mas se quiser fazer um bom patch, faça 22 jogadores no máximo em cada equipe.

6 - Escudos e Mini-Escudos

Um bom patch é bom ter todos os escudos e mini-escudos. E a resolução (tamanho) correta são:

Escudo - 60x60 pixels.
Miniescudo – 18x18 pixels.

Site para achar escudos de clubes:

HTTP://DISTINTIVOS.COM.BR - Mundo

7 - Características e posições

Características ideais para os jogadores e suas posições:

Goleiro:

Col/Ref – Defenderá muitos pênaltis e dificilmente tomará gol.
Ref/Col – Raramente tomará gol e fará vários gols de falta.
Col/Def – Uma muralha, pegará muitos pênaltis.
Def/Ref – Dificilmente tomará gols.

Lateral:

Defensivo;

Mar/Cru – Ajudará os zagueiros e fará bons lances para o contra-ataque.
Mar/Fin – Sairá bem nos desarmes e poderá até fazer gols.

Ofensivo;

Cru/Vel – Sairá facilmente da marcação, terá velocidade e fará ótimos passes.
Cru/Pas – Fará muitos e perfeitos passes para o ataque.
Vel/Pas – Correrá bem e sairá tocando a bola.
Cru/Fin – Fará perfeitos cruzamentos.

Zagueiro:

Normal;

Des/Cab – Goleador e desarmará muito bem.
Des/Mar – Irá insistir na marcação, e salvará bastante o time.
Des/Pas – Ao desarmar logo em seguida fará um contra-ataque com passes.
Des/Res – Terá resistência e fará seu papel; desarmar.

Líbero;

Des/Vel – Desarmará o oponente e irá armar uma jogada.
Mar/Vel – Irá marcar bem, e irá sair para o ataque em seguinda.
Des/Fin – Desarmará e tentará fazer gols de longa distância.

Volante:

Des/Pas – Desarmará bem e fará bons passes.
Mar/Res – Irá marcar muito, e terá resistência, sendo assim um ótimo volante.
Des/Mar – Marcará o adversário e o desarmará em seguida.
Mar/Fin – Jogará mais pela frente, assim que roubar a bola tentará o gol.
Des/Fin – Ao desarmar irá dar início à uma jogada.

Meio-Campo:

Ala;

Vel/Pas – Irá sair muito bem dos zagueiros e irá fazer ótimos passes.
Arm/Vel – Terá velocidade e fará boas jogadas.

Ofensivo;

Fin/Pas – Excelente cobrador de faltas e goleador, joga mais pela frente.
Fin/Arm – Dará início à jogada e irá concluir finalizando no gol.
Arm/Pas – Irá armar um ataque com bons passes.
Dri/Pas – Irá driblar o adversário e fazerá uma boa jogada com um lindo passe.
Dri/Fin – Um goleador que jogará pela frente finalizando muito bem.
Fin/Dri – Driblará os zagueiros e arriscará o chute de longa distância.

Atacante:

Recuado;

Dri/Pas – Driblará muito bem a zaga e fará maravilhosos passes e cobranças
de faltas.
Dri/Fin – Driblará muito bem os zagueiros e concluirá com belos chutes e
cobranças de faltas.

Pelo Meio;

Fin/Pas – Goleador e as vezes irá lançar para o companheiro do ataque.
Fin/Cab – Matador, goleador, cabeceador, uma máquina de gols finalizadora.
Fin/Dri – Será um excelente cobrador de faltas, e irá concluir com bons chutes.
Fin/Res – Terá muita resistência, e resistência à faltas, e finalizará muito bem.

Pela Ponta;

Vel/Fin – Goleador, fará boas jogadas e cruzamentos.
Vel/Dri – Driblará muito bem e irá fazer belíssimos passes para a área.

8 - Divulgação

Para seu patch ter sucesso, é preciso ter uma boa divulgação.
Para isso, a maioria dos blogs/sites/fóruns de Brasfoot, tem a opção
de “Contato”, ou “Fale conosco”, e é por aí que você pode utilizar como um meio de divulgação.

Ao você ter concluído seu patch, e você ter hospedado em algum site como:

HTTP://4SHARED.COM
HTTP://EASY-SHARE.COM
HTTP://MEGAUPLOAD.COM
HTTP://RAPIDSHARE.COM
HTTP://BITROAD.NET
HTTP://ZUPLOAD.COM
HTTP://SAVEFILE.COM
HTTP://MIDIAFIRE.COM
HTTP://UP.LI.RU
HTTP://RIPWAY.COM
HTTP://ILHOSTIT.COM
HTTP://UPLOADHUT.COM
HTTP://WIREFILES.COM
HTTP://FREEUPLOADER.COM
HTTP://2SHARED.COM

E assim começará sua carreira como patcher.

Outro meio de divulgação é o site de relacionamentos, Orkut.
Há várias, várias comunidades do gênero Brasfoot para você divulgar.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Atualização Brasfoot 2009 - Séries A, B e C


Patch - Brasil 2009
Atualização - Séries A, B e C
Equipes - 60 Atualizadas
Escudos - Mini Escudos
Autor - DougBento
Créditos: Kybrasfoot.com


OBS: Optei por não colocar 25 jogadores por equipe e coloquei o numeros de jogadores quase igual á do Brasfoot Original, as equipes tem de 17 á 23 jogadores.
A janela de transferência está quase acabando, os jogadores chaves que tinham que sair, já foram. Se houver mudanças, serão poucas e menos importantes.

sábado, 15 de agosto de 2009

FM 2009 COMPLETO + TUTORIAL DE INSTALACAO

Bom...na verdade até eu conseguir baixar o jogo,o crack,os patches,fazer rodar e depois sair do 0 a 0 durante o jogo ,deu um trabalhao.
Entao...pensando em facilitar e entregar meio que mastigado para os amigos,la vai:
O JOGO:
Download 14 partes via Megaupload:
PARTE 1 http://www.megaupload.com/pt/?d=0NADRSMO
PARTE 2 http://www.megaupload.com/pt/?d=OIARHS1V
PARTE 3 http://www.megaupload.com/pt/?d=IQ6NRIQG
PARTE 4 http://www.megaupload.com/pt/?d=QJNM3S6F
PARTE 5 http://www.megaupload.com/pt/?d=TV0V6R9Z
PARTE 6 http://www.megaupload.com/pt/?d=LOQH41V6
PARTE 7 http://www.megaupload.com/pt/?d=9L4QAFDW
PARTE 8 http://www.megaupload.com/pt/?d=Y2WOYXCR
PARTE 9 http://www.megaupload.com/pt/?d=1KPN17O9
PARTE 10 http://www.megaupload.com/pt/?d=P83FSFE9
PARTE 11 http://www.megaupload.com/pt/?d=MYQ4RMCQ
PARTE 12 http://www.megaupload.com/pt/?d=CFAMGOT9
PARTE 13 http://www.megaupload.com/pt/?d=4WL6MU8L
PARTE 14 http://www.megaupload.com/pt/?d=Y4K14ZKI
*COMPLETO E FUNCIONANDO(O QUE EU BAIXEI E ESTOU JOGANDO)
########CREDITOS A RETSEL -- http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3650484144946154855 ############

A TRADUÇAO E O PATCH 1,2,3 E 4 ,VOCE VAI BAIXAR AKI:
http://fm09.de/publish/en/home/downloads/downloads.html?cid=48
Direto do site TCM TOTAL
##Traduçao
http://www.tcmtotal.com/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=17&Itemid=4
##FM09 - Update 1 155 MB
http://fm09.de/publish/en/home/downloads/downloads.html?fid=345&cid=48
##FM09 - Update 2 182 MB
http://fm09.de/publish/en/home/downloads/downloads.html?fid=347&cid=48
##FM09 - Update 3 198 MB
http://fm09.de/publish/en/home/downloads/downloads.html?fid=350&cid=48
##FM09 - Update 4 66 MB
http://fm09.de/publish/en/home/downloads/downloads.html?fid=353&cid=48

PROGRAMA PARA CORRIGIR O DESPEDIMENTO NO FINAL DA EPOCA:
www.freshwap.net/forums/games/38605-fifa-manager-09-sacking-fix.html
######CREDITOS A -={PiиGuiM}=- http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4061340927099233108

Lembrando que dei os creditos a quem postou esses links,mas nao sei se são os autores.


1- Primeiro baixe o jogo em 14 partes,depois descompcte com o winrar e mande instalar.
*Na hora da instalaçao vai ficar uma cara descompactando uns arquivos (nao se assuste achando que e virus ehehe)É normal.

2-Instale o patch 1 e o patch 2......depois abra a seguinte pasta do jogo:

C:\Arquivos de programas\Team JPN\FiFa Manager 09\fmdata

Dentro desta FMDATA copie dois arquivos chamados "Default.tmx E Default.tmx.extended"
e cole em outro lugar(nao importa onde,apenas salve-os para usar mais tarde)

3- Instale o patch 3 e 4

4- Ai vc cola de volta os arquivos "Default.tmx e Default.tmx.extended" na mesma pasta FMDATA

5- E em seguida extrai o crack do patch 2 na pasta do Jogo
C:\Arquivos de programas\Team JPN\FiFa Manager 09

Obs:Tem que perguntar se vc deseja substituir o arquivo existente,vc coloca SIM

Ai tem o programinha para evitar o despedimento no final da epoca.
Obs:Ainda nao confirmei pois nao cheguei ao fim da epoca,mas falaram que dá certo sim.
Depois de baixar esse programinha que evita o despedimento,crie uma pasta e descompcte-o.Ira aparecer duas imagens que ira ajudar a emular o jogo.##IMAGE e IMAGE.CUE
Para isso, vc tem que ter o Daemon Tools (programa para emular imagem)como se vc tivesse com o cd original dentro do seu pc.
Aki vc o encontra .É gratis
http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm
Depois de instalado,vai aparecer um iconezinho dele perto do relogio.
Vc clika com o botao DIREITO e coloca:
VIRTUAL CD/DVD ROM > depois
DEVICE 0 > depois
MOUNT IMAGE
Entao vc procura o arquivo descompactado chamado IMage.CUE (acima citado) e mande abrir.Pronto!

###VALE lembrar que qdo emular uma imagem,vc nao consegue mudar a pasta onde esta
o arquivo IMAGE.CUE de lugar.Pois esta sendo usado por outro progama(Daemon Tools)

E qdo entrar em meu computador,aparece como se estivesse um cd do FIFA MAN dentro do driver virtual.


Caso queira mudar a pasta de lugar ,ou parar de emular por algum outro motivo vc deve:
Clicar com o botao DIREITO no icone do DAEMON

VIRTUAL CD/DVD ROM > depois
DEVICE 0 > depois
UNMOUNT IMAGE

Ai desmonta a imagem e pronto!Pára e emulação.

LOGOS FIFA MANAGER 08 E 09

SERVE PARA OS DOIS FM 08 E 09



Exemplos de Nações:



Competições:



Continentes:



Bandeiras

Patch Suiço 2009


42 Equipes Atualizadas
Escudos e Mini Escudos
Criado por Burgolino e Yuri
Instalador Fácil
Exclusivo Linha Lateral


Informações sobre o Patch:Para quem baixou o Patch Suiço do Linha Lateral com 22 equipes, não precisa deletar equipes, o instalador irá substituir os arquivos, totaliando 42 equipes Suiças atualizadas.

Tutorial - Aprenda Ficar Bilionario


Tutorial - Aprenda a Ficar Bilionario

Feito Por : Cpt. Jorge
Arquivo : Word
Exclusividade : Area BF

Skin Musa do SPFC

Skin Musa do SPFC
Tamanho 640X 390
Feito Por Cpt. Jorge

Skin Adriano Imperador

Skin Adriano Imperador
Tamanho 640X 390
Feito Por Cpt. Jorge
Imagen Toda editada

Super Pack - Area BF 2009.1

Conteúdo:
• 50 Campeonatos
• Mais de 1.700 equipes
• Mais de 1.600 Escudos e Miniescudos
• O'Matic (Idiomas: POR e ING)
• Registrado (Vem com o registro)
• Skin Personalizado
• Trapaças com Tutoriais
• Instalador personalizado
• Tutorial Ensinando Como Usar o Omatic e Fazer Skin
• Narração Cléber Machado
• Narração Sílvio Luíz
• Stop Time Brasfoot 2009


  • Creditos : Area BF
  • Obs : Algumas Ligas não esta 100% Atualizadas , mas e um otimo PACK
  • Criador do Super Pack : Cpt. Jorge
  • Favor Nao Tira Esses CREDITOS (Pois Isso e Crime PLÁGIO)

Skin Dentinho

Skin Dentinho
Tamanho 700x500
Feito Por Cpt. Jorge
Imagen Toda editada

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

SKIN BRASFOOT 2009

Skin Manchester United 2009


- Skin Feito Por Daniel Soares
- Resolução: 640x390
- Créditos: Game Brasfoot, Mundo BF e SDB

SKINS BRASFOOT 2009

Skin Barcelona 2009

( Clique para ampliar )

- Editado Por Fábio Meireles e Daniel Soares.
- Créditos: Mundo Brasfoot e Game Brasfoot.