Pages

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tacticas Vodu Dominium - A mentalidade ultra-defensiva como estilo de jogo - PATCH 10.2



Serei bastante breve na apresentação destas tácticas, e será quase de certeza as únicas tácticas que partilharei com voces para o patch 10.2.
Não são milagrosas mais uma vez, mas é com elas que tenho jogado, e com as quais me sinto melhor a jogar neste patch. Sem demoras, espero que vos sirvam como me servem a mim, e aqui segue-se uma breve explicação sobre a utilização das mesmas.


O ESTILO DE JOGO

Estas tácticas baseiam-se num estilo de jogo ultra-defensivo, aliados a um estilo de passe curto, com transições apoiadas, bloco curto, e facilidade de passagem entre processos. Ora, isto é uma tentativa de recriar uma forma de jogar dominadora, com muita posse de bola, transições seguras(sem descurar o passe desequilibrador), mantendo sempre a equipa o máximo equilibrada possível, sem conceder grandes espaços ao adversário.


OS MODELOS DE JOGO

Os modelos de jogo são o 4231 e o 4231 como podem ver nas figuras abaixo. O estilo de jogo é o mesmo nas duas tácticas.





COMO JOGAR

Eu pessoalmente utilizo 4231 contra 442 clássico(funciona na perfeição e veram que o MAC central aparece sempre sem marcação na cabeça na área), e 4132 contra os outros sistemas. Mas se quiserem usar só um dos sistemas, fica ao vosso critério.


DICAS PARA O USO DE CADA TACTICA

Como sempre, dou primazia a jogadores com boa determinação e concentração, defesas rápidos, etc,etc,etc.(ja falei nisso noutros topicos que podem ver aqui se quiserem)

- 4231 - Metam o PL como jogador alvo e metam o melhor rematador de longe que tiverem a MAC central.

- 4132 - Os PL´s que usarem vão acabar por influenciar a vossa forma de jogar. PL´s rápidos faz com que os vossos médios façam mais passes a rasgar, mais lentos faz com muitas vezes a equipa defina a jogada com cruzamentos para a área. Metam novamente o vosso melhor rematador a MC central.

Cada vez mais a SI atribui mais importancia ao cansaço dos jogadores e a moral. Logo quando vos acontecer um jogo em que a equipa parece que não responde, parece apática, comete muitos erros, olhem para a quantidade de jogos de cada jogador e cansaço no final dos jogos. È preciso criar um bom sistema para rodar convinientemente os jogadores.


BOLAS PARADAS, PALESTRAS E TREINOS


Cantos - basta marcar os cantos com pé direito, do lado direito, e esquerdo do lado esquerdo. O DC direito deve ser o que faz os golos...aquele mais alto, mais forte, melhor cabeceador...

Livres - metam a marcar pé esquerdo do lado direito...e direito do lado esquerdo...O DC direito faz alguns golos assim...ao segundo poste...quem não percebeu ainda, as instruções dos cantos influenciam de alguma forma os livres...já nos outros fm´s era assim...

Palestras
Igualzinho ao anterior fm. Só testei esta forma e os jogadores estão sempre com moral alta...
- Antes do jogo: adjunto é que sabe; Intervalo: Criticar, quero ver mais ou onde está a paixão pelo jogo; Final: Simpatizar ou sensacional.

Treinos
Utilizo novamente os Tug Training 2010 e os jogadores evoluem muito bem. Podem baixar a intensidade dos treinos se virem que os jogadores demoram muito a recuperar.

DOWNLOAD
Download 4231 e 4132 Vodu Dominium PATCH 10.2
Filefront | Sendspace
 

0 comentários:

Postar um comentário