Pages

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

DICAS BRASFOOT 2008

Ter Um Grande Zagueiro

O zagueiro é um dos ''salvadores'' de uma partida de futebol, na realidade, por exemplo, um jogador joga por cima do goleiro, aí chega o zagueiro e tira de cabeça, ou quando o atacante está na frente do gol, preparado para chutar, o zagueiro chega e desarma o atacante, essas e muitas outras jogadas podem tornar um zagueiro em um dos melhores do mundo, assim como no Brasfoot.

No Brasfoot já é um pouco diferente, e as características de um zagueiro, são as mais complicadas de ajuntar e fazer dar certo.
A idade ideal de um zagueiro, é entre 18-35 anos, os mais jovens são bem aproveitados, já os mais velhos, são mais experientes, um zagueiro com 30 anos, por aí, é a idade ideal de um bom zagueiro, mas de que adianta ter um zagueiro com uma boa idade e ter as características totalmente nada a ver ?
Um zagueiro desarmador, terá de ter logicamente a característica Des(Desarme), e ele será melhor com a característica Res(Resistência, por desarmar e ter resistência em uma partida, ou seja, a característica ideal pra um desarmador é Des/Res(Desarme/Resistência).
Um zagueiro que corre e desarma, aquele que quando está no contra-ataque do time adversário ele tem que volta correndo e desarmar, é Vel/Des(Velocidade/Desarme), a desvantagem dessa característica é que os zagueiros levam muitos cartões amarelos e vermelhos, do fato de eles darem muito carrinho.
O zagueiro artilheiro, já tem a característica Cab(Cabeceio), uma boa característica pra acompanhar essa, é a Vel(Velocidade) e Des(Desarme).
Um zagueiro resistente a contusões, deve ter a característica Res(Resistência), pelo fato de se livrar de faltas, de resistir as contusões.
Um zagueiro que marca bastante, obviamente terá de ter a característica Mar(Marcação), pelo fato de marcar os jogadores do time adversário, e uma característica para acompanhar, é Des(Desarme), porque além de marcar ele irá desarmar o atacante, essa é uma das melhores características para um zagueiro, Mar/Des(Marcação/Desarme).
Um zagueiro estrela, não rende muito no elenco, além de não ajudar muito, ocupa espaço de outros jogadores estrelas que poderiam estar atuando no meio campo ou no ataque.
É bom poupar os zagueiros, porque eles sempre se cansam muito, o ideal é deixar uma dupla de zagueiros titular por um jogo, e a dupla de zagueiros reserva jogar o outro jogo Agora jogue e saiba como ter um grande zagueiro.

Créditos: Alexandre Gabbia

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Ter um Grande Volante



O volante é aquele que marca um jogador adversário, que desarma o jogador adversáio e faz passes para os meio-ofensivo e finalizarem com o ataque, a maioria dos gols, sai de um belo desarme de um volante ou de uma rígida marcação do volante em um jogador adversário.

No Brasfoot é quase igual, só que algumas características que parecem que não dão certo, e acabem dando certo !
Sempre é ideal você ter 2 ou mais volantes, porque ? Porque tem que poupá-los, isso é obrigação do treinador, eles se cansam facilmente, só os que contém a característica Res(Resistência) que não se cansa, mas o ideal é poupar eles.
Um bom volante, tem a característica Des/Pas(Desarme/Pas), além de ser bom, ele marca vários gols, por mais incrível que pareça, uma característica totalmente nada a ver, é ótima para um volante, mas essa na minha opinião é a melhor de todas.
Outra ótima característica é Des/Arm(Desarme/Armação), é melhor mais para fazer gols, no meu elenco, um volante com essa característica, faz em média de 2 gols por jogo, são ótimos para acompanhar grandes atacantes.
Um volante que marca e faz gol, é aquele que tem a característica Mar/Fin(Marcação/Finalização), não entendo o porque, mas essa característica é muito boa pra um volante artilheiro e fazer gols de falta, experimente por um volante assim pra cobrar falta.
A idade ideal pra um volante, é de 20 - 30 anos, nada a mais nada a menos, são ótimas idades pra um volante, um volante muito jovem não rende muito, joga menos, e um volante acima de 30 anos, já não faz gols, e começa a cair a força dele.
Não compre volante estrela, porque não ajudará em absolutamente nada, só irá ter o desenho de uma estrela acompanhando ao lado, só isso, não compre volantes estrelas e compre jogadores estrelas em outras posições.
Não queira ficar desesperado por um bom volante, e ir na busca de jogadores, colocar meio-campo, compra qualquer um pensando que é um volante, isso prejudica seu time, saiba analisar as características, não compre volantes que tenham características nada a ver, exemplo: Cru/Cab(Cruzamento/Cabeceio).
Não tem muito o que falar sobre os volantes, são características visíveis e facilmente de entendê-las. Agora jogue e saiba como ter um grande volante.

Créditos: Alexandre Gabbia





Ter um grande meio-campo

O meio-campista é aquele jogador que arma jogadas, faz belas jogadas, faz passes e até finalizam. No Brasfoot, é igual, as características são as mesmas.
Um meio-campo deve ser estrela somente ser tiver ótimas características, tipo Fin/Pas(Finalização/Passe), não adianta você ter no seu time um meio-campo com as características Cab/Vel(Cabeceio/Velocidade) e ser estrela que não ajudará em nada, só irá estar ocupando espaço de outros jogadores que poderiam ser estrela.
Um meio-campo armador, utiliza-se Fin/Arm(Finalização/Armação), ótima característica, e também Arm/Pas(Armação/Passe), são ótimas pra um meio-campo que arma jogadas, e sempre poupe-os e coloquem os reservas para jogarem.
Um meio-campo ofensivo, ótima característica pra isso é Dri/Fin/(Drible/Finalização), Fin/Pas(Finalização/Passe), são ótimas, com essas características no meio-campista, e se ele for estrela, melhor ainda, são esses que merecem, e poupa-los é o ideal pra manter um bom meio-campo.
A cada ano aumente o salário dele, assim aumenta o rendimento dele, e quando ele for expulso, não multe-o, isso cai o rendimento, e se ao caso ele ter brigado com algum outro jogador, aumente o salário dele, poupe-o de mais jogos, assim aumenta a moral dele.
Idade pra um meio-campo, ao certo que não tem a idade certa pra um meio-campo, só não pode ter 16 anos, e nem pra cima de 37 anos, caso ele for jovem, você pode poupa-lo a cada 2 jogos, mas se for mais velho poupe-o a cada jogo.
Quando um meio-campo sofre uma contusão, não se preocupe, porque eles são os que mais voltam mais rápido a força, em 2 partidas ele já melhora a força.
Para cobrar faltas, eles são os melhores, e a melhor característica para isso é Fin/Pas(Finalização/Passe), de 10 cobranças, 7 são gols, elessão os ''craques'' nas cobranças de falta.
O meio-campo é o local que mais necessita de jogadores bons, e não queira sair comprando qualquer um só porque é estrela, ou só porque é conhecido, compre os que valem a pena, analise as características dele e veja se deve ou não, e sabendo controlar o dinheiro, não gaste tudo em um meio-campista.
Alguns meio-campo que estão disponível para empréstimo, são ótimos, no meu elenco, eu peguei um por empréstimo, nossa, mas ele faz muitos gols de faltas, muitos mesmo, e ele não é estrela, até que eu já comprei ele por ser bom, a característica dele é Fin/Pas(Finalização/Passe), grande jogador de apenas 21 anos.
As características de um meio-campo são variáveis e fáceis de ver se realmente vale a pena comprá-lo ou não, agora que você leu essa análise, jogue e saiba como ter um grande meio-campo.

Créditos: Alexandre Gabbia


0 comentários:

Postar um comentário